sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E o Rio de Janeiro venceu!

Acabou finalmente a expectativa. O momento de ouvir o nome da cidade vencedora foi equivalente a entrega do Oscar, que guardadas as devidas proporções,não foi muito diferente não.
A partir daí o que se viu foi a mais espontânea manifestação de alegria que só o povo brasileiro tem e que contagia os estrangeiros que por aqui passam!
Confesso que inicialmente não estava torcendo muito pela nomeação. O Brasil tem muitos problemas urgentes e cruciais para serem resolvidos. No entanto, depois de , como brasileira ,vibrar muito com a escolha, começo a ponderar que isso vai contribuir e muito para o crescimento e para o aparecimento de inúmeros talentos.
Mãos a obra, então. O Rio de Janeiro é lindo ,todo mundo sabe disso e concorda. Eu me preocupo entretanto é com a seriedade com que todos os preparativos e adequações devem ser realizados.
Que tudo flua com seriedade, que os gastos, os investimentos que serão altíssimos, sejam expostos com honestidade e clareza . O que o Brasil tem de mais sensacional é seu povo:alegre, bem humorado, de bom coração mas muito sofrido.
Que tudo que venha a ser construído se reverta ,após as Olimpíadas, para benefício do povo brasileiro.
Que nunca mais se repita o que já ocorreu ,por ex:na Expo 92 ,quando o Rio ,da noite pro dia, se trasformou num paraíso de segurança ,paz e tranquilidade porque, simplesmente, esconderam os mendigos, em cada esquina havia um policial, nunca se foi tão bem protegido e quando o evento acabou, tudo voltou ao que era antes ou até piorou.
Então, para terminar, devo dizer que ,como brasileira estou muito feliz e acredito que para o país vai ser ótimo, para todos nós.
No entanto, vou ficar muito atenta nesses anos que faltam com relação aos preparativos , aos gastos do dinheiro público (nosso).
Competência já mostramos que temos através dos belos vídeos de propaganda...agora é colocar em prática.
Maria Caetana Muratori Cozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário