quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Para refletir...

Assistindo agora à tarde ao programa da Márcia na rede bandeirantes,assisti a um vídeo que, pela espantosa força da internet, em apenas 3 dias já foi visto por mais de um milhão de pessoas!
Nele, uma mulher, aparentemente jovem, totalmente descontrolada e quiçá, embriagada, faz um "barraco" homérico na porta da casa do amado/marido/companheiro/namorado, "whatever"exigindo a devolução de um "chip"!!!
Isso mesmo ,de um chip!!!
Um vizinho que obviamente foi acordado pelo escândalo ,filmou e colocou no youtube.Imaginem então ,a repercussão!
Entretando o psiquiatra convidado a participar e opinar,Dr.Jacob Pinheiro Goldberg, fez umas declarações muito interessantes , uns enfoques bem inteligentes.
Por ex: a insistência com que ela repetia "abra essa porta"...podendo significar a incapacidade de transpor os mais variados obstáculos que a vida impõe aa ela a todos nós diariamente e por aí vai.
Isso , como sempre, reflete a forma com uma pessoa foi criada, suas reações perante situações de vida, etc. Como tudo, vem lá da infância.
É verdade que é preciso salientar que o álcool também participou do espetáculo. É sabido que as pessoas tem reações diversas à embriaguez...umas choram, outras ficam caladas mas muitas ficam violentas,valentes, agressivas, falam o que não devem, etc.
Isso causa posteriormente constrangimento, vergonha e um sentimento de culpa imenso.
Não julgo ninguém mesmo porque isso é muito cômodo, não é mesmo?
É muito fácil criticar quando não é a gente que está na berlinda.
Enfim...essa moça agora por um bom tempo vai viver o "inferno" até que os milhões de internautas a esqueçam e/ou apareça algum outro vídeo mais "interessante".
Fica de tudo isso um bom tema para reflexão: que tentemos viver dosando as nossas reações (isso é um exercício diário), contando até dez , como se diz, antes de agirmos de forma impulsiva que nos cause transtorno e dissabores posteriormente.
Maria Caetana Muratori Cozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário