quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Realmente está difícil viver e entender o mundo ultimamente.
Tive cheques clonados por bandidos "burros" e embora o sistema bancário tenha
identificado a fraude , devolvendo os cheques piratas e grosseiramente falsificados, não resta dúvida de que tais fatos chateiam e nos fazem perder tempo com a malandragem
e a incompetência alheias.
Quando nós, cidadãos honestos , vamos emitir cheques, o outro lado utiliza todos as medidas de segurança que possui, o que é perfeitamente justo dada à gatunagem vigente.
Entretanto, os cheques clonados de minha conta, entraram através da compensação bancária, o que mostra que o "sistema" é frágil e falho.Ninguém pediu pra ninguém nenhum documento!!!!!!! Ninguém conferiu ,hora nenhuma ,minha assinatura falsa!!!! O próprio banco ,onde eu tenho conta, desde o princípio ,encarou com uma naturalidade zen e fiquei pasma quando me disseram ,logo ao constarem a fraude, que isso é muito comum!
Comum??????
Que segurança temos ao abrir uma conta no banco e lá deixar nosso salário, nossas economias???
E ,mais, quando o primeiro falso cheque apareceu, mesmo o sistema tendo detectado que ele NÃO pertencia à conta ,pois a numeração era a mesma de um cheque liquidado e baixado há um ano, meu saldo que obviamente estourou,pois as quantias não eram pequenas, ficou bloqueado por 24 horas (pasmem!) até a compensação do dia seguinte.Fui imediatamente à policia e efetuei um B.O.
Foi preciso ameaçar entrar com uma ação contra o banco, constituir advogado , etc.etc. para que eles "acordassem" e nas outras "clonagens",me estornassem IMEDIATAMENTE o valor constante em tais cheques.
Mas, como disse, quanta preocupação ,chateação e perda de tempo por fatos que não fomos responsáveis!!!
Nos EUA, minha filha sofreu um probelma semelhante e ao contatar o banco, eles estornaram o dinheiro a ela na mesma hora e DEPOIS foram investigar. Lá, eles partem do princípio de que a pessoa , de inicio, está falando a verdade.Aqui, no país dos
larápios ...nem sempre.
Lastimável!Lamentável!!
Maria Caetana Muratori Cozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário